Páginas

7/10/2012

Botões

Tenho constatado um padrão curioso... por vezes uma observação simples ou um comentário meu inocente desencadeia uma reação inesperada e desproporcional em outra pessoa. Em alguns casos basta referir alguma palavra mágica para a pessoa interpretar de forma totalmente enviesada a mensagem e reagir da forma mais inadequada.

Por vezes o disparate é tal, que parece que estamos perante um boneco no qual se carregou naquele botão que o faz dançar furiosamente, totalmente fora de si. Por momentos, a pessoa encarna alguma personagem sinistra.

Como estas situações já me aconteceram várias vezes, criei um novo passatempo. Consiste em descobrir o "botão" de cada pessoa. Já descobri vários, alguns surpreendentes. E como é um passatempo, a situação até se torna divertida. A diversão seguinte é procurar o "botão OFF" que desligue o diabrete.

Com isso pensei, parece que toda a gente tem o seu botão. Portanto, também devo ter o meu. Pois, confirma-se, já detetei vários! E tu, tens algum? :)

4 comentários:

  1. Quantos é que eu não tenho LOLLLLLLL

    ResponderEliminar
  2. :) Saber quais são e onde estão já é uma grande vantagem!

    Ehehe

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Claro que todos temos push & off.Os meus, os mais próximos, naturalmente os sabem.
    Relato no entanto um chefe que tive há vários anos, extremamente inseguro. Estava cheio de pushs. Qualquer coisa que não fosse na sua linha de actuação ou pensamento e tínhamos o homem em brasa. De início isso preocupava-me pois ninguém quer ter um chefe contra demasiadas vezes. Afinal também estava cheiro de offs: bastava bajular, enaltecer algo do seu trajecto ou autoria por muito banal que fosse. Claro que isso nos faz cínicos ou versáteis ou inteligentes emocionalmente, dependendo da perspectiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso, conheço de perto algumas situações semelhantes e os botões off são exatamente esses. A sensação é a mesma: cinismo ou inteligência emocional?! Estou inclinada para a segunda hipótese, mas são pessoas com quem eu não gosto de lidar.

      Eliminar