Páginas

3/15/2012

Fórmula mágica

Já te aconteceu lutares contigo para mudares algo na tua personalidade... luta inglória, escusado será dizer? Onde pequenas conquistas são feitas à custa de um gasto desproporcional de energia?

Recentemente eu tive a experiência contrária: percebi uma mudança muito significativa em mim sem ter despendido qualquer esforço no processo. Melhor ainda, não me apercebi do mesmo até que alguém me comprovou com factos a mudança que conquistei em um ano. Nesse período tinha deixado de ser uma pessoa exageradamente detalhista e desenvolvi uma visão mais global e estratégica.

Fiquei abismada e comecei a reflectir em como é que isso tinha acontecido? A magia ocorreu pelo simples facto de eu respeitar e admirar muito uma pessoa que tem essa característica bem desenvolvida. Instintivamente assimilei-a. Foi mimetismo, nyása.
 
Aprendi a fórmula mágica: para alcançar uma mudança preciso apenas de admirar e conviver de forma próxima com alguém que já vivencie aquilo que eu desejo. Este é o poder das nossas referências e das egrégoras com que escolhemos interagir.

Sem comentários:

Enviar um comentário