Páginas

12/10/2012

A curiosidade

A curiosidade alimenta a criatividade, alarga os horizontes da mente para explorar novos assuntos e diferentes perspectivas. Faz-nos sair da zona conforto, dos limites das nossas responsabilidades, das nossas fronteiras e explorar o que habita para lá delas.

Quem vive na sua caixa, no seu quintal, não saindo dele salvo sob ameaça de morte, cristaliza lentamente. Nada acrescenta de novo ao mundo que este já não saiba.

Pelo contrário, quem é curioso torna-se criativo. A criatividade é, entre outras coisas, a capacidade de fazer conexões inesperadas entre assuntos e áreas díspares. É a capacidade de imaginar o futuro, de solucionar o impossível, de fazer a diferença, de acrescentar valor. É aquilo que nos transforma de humanos em deuses.


4 comentários:

  1. A criatividade é um músculo que se trabalha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1000% de acordo :) Uma das formas de trabalhar esse músculo é dando atenção às ideias que temos... e, de repente, elas começam a jorrar!!!

      Eliminar
  2. Sim um exemplo disso é a minha profissão porque tenho de criar coreografias diferentes para os meus alunos todos os anos, à volta de dez, músicas novas, temas novos mas dá muito gozo :)

    ResponderEliminar