Páginas

9/21/2012

Dr. Claw - da infância para a realidade


Por vezes presencio cenas reais que são como alavancas que me fazem viajar no tempo de regresso ao melhor da minha infância.

Nessa altura eu adorava ver os desenhos animados do Inspector Gadget e a forma divertida como ele chamava os seus gadgets: "vai vai gadget, vai!". O vilão da história era o Dr. Claw, cujo rosto não aparecia e estava sempre acompanhado de um gato com ar malvado. Recordo claramente que sempre que os planos do Dr. Claw saiam frustrados, ele esmurrava a mesa e vociferava "estou rodeado de incompetentes!". Antes disso, ele tratava os seus agentes com gritos e ameaças.

Já várias vezes presenciei chefes coléricos a gritarem "estou rodeado de incompetentes". Invariavelmente lembro-me da minha infância e do Dr. Claw... qualquer semelhança, será pura coincidência? E fico a pensar o quanto podemos aprender com um simples desenho animado!

2 comentários:

  1. Muito bom, ainda hoje pensei nisso, em como muitas vezes me recuso a crescer. Pensei no Peter Pan... <3

    ResponderEliminar