Páginas

10/14/2012

Como reprogramar o subconsciente e atingir o que se deseja

A Marie Forleo é uma americana que vale a pena seguir. No seu site www.marieforleo.com partilha semanalmente dicas para o sucesso nos negócios e na vida.

Um dos seus últimos vídeos é excecionalmente bom. Em entrevista com a Dra. Cathy Collautt revela um guião em 5 passos para a reprogramação da nossa mente subconsciente. Sempre que nos propomos um objetivo e não o atingimos é provável que haja uma resistência subconsciente a sabotar o nosso sucesso. Por isso, é importante saber reprogramar o subconsciente para o alinhar com o consciente.

Os 14min de vídeo valem mesmo a pena. Para aqueles que não são tão fluentes em inglês, faço abaixo um pequeno resumo.

 


 Passo 0) Reconhecer a resistência
O momento em que identificas que o facto de não conseguires atingir o sucesso se deve a uma resistência subconsciente.

Passo 1) Ser humilde
Assume que não sabes nada acerca dessa resistência. Tens de confiar no teu subconsciente para quereres aprender com ele. Há inteligência e sabedoria nele. Procura a sabedoria por trás das resistências. 
Exemplo: "Tenho receio de enriquecer e deixar de ter tempo para a família." Esta resistência traduz a sabedoria de quem quer valorizar os seus entes queridos.

Passo 2) Ser específico
Qual é exatamente o medo que te paralisa?
Quais são as associações que a tua mente faz com o facto de atingires aquilo que pretendes?
O que é que o teu subconsciente está à procura?
Tens de entrevistar o teu subconsciente com genuína curiosidade e deixá-lo expor os seus motivos.

Passo 3) Fazer uma promessa
Neste ponto fazes um acordo com o teu subconsciente em que prometes respeitar a salvaguarda pedida por ele. Algo como: "Obrigado por partilhares as tuas preocupações, compreendo-as e agradeço o teu cuidado. De facto, se ser rico significar não ter tempo para a família, eu não o serei. Eu prometo." O que prometeres é para cumprir!
Ao fazeres esta promessa, a tensão entre o desejo consciente e o medo subconsciente desapareceu. Abre-se espaço para ideias de sucesso e para as implementar.

Passo 4) Encontrar exemplos
Mostra ao teu subconsciente exemplos positivos de pessoas que conseguiram atingir aquilo que ambicionas sem cair no erro que temes. O objetivo é dar a conhecer ao subconsciente que é possível combinar todos os lados do teu coração e mente. O subconsciente fará qualquer coisa que tu digas que é possível. Quanto mais exemplos encontrares e deres mais reforças a ideia de que é possível.

Passo 5) Reforçar
Quanto mais entranhares a tua  nova perspetiva no teu subconsciente, mais conseguirás aproveitar o seu poder e os seus recursos a favor do teu objetivo. Relembra-te disso várias vezes por dia. Antes de dormir, ao acordar, após meditar são os melhores momentos para aceder à mente subconsciente.

Este processo em 5 passos é um forma gentil de introspeção. Uma forma inteligente de atingires os teus objetivos, capitalizando na sabedoria que existe dentro de ti!

4 comentários:

  1. Muito bom Cristina!!
    Parabéns e Obrigado pelo blog :)
    Tudo de bom....:)
    Pedro Galrito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada! Fico contente que gostes... este é um meio de eu partilhar conteúdos que acho interessantes e é também um meio que eu utilizo para minha reflexão sobre diversos assuntos.
      Espero que esteja tudo bem contigo!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Não sei se alguem aqui conheçe, mas existe um aplicativo para a reprogramação de nossa mente que esta ajudando muitas pessoas a manter o foco e alcançarem seus objetivos.Ele é excelente para pessoas que não tem muito tempo, pois é só voçê assistir os vídeos que são bem curtos atraves do celular, e em pouco tempo voçê verá os resultados em qualquer area de sua Vida. Vou deixar aqui abaixo um Vídeo que explica melhor ..

    ASSISTIR AGORA >>> http://bit.ly/Aplicativo-Mental

    ResponderEliminar