Páginas

10/19/2012

Crescer

Aprendi com Napoleon Hill a importância dos heróis e o poder da admiração para moldar a nossa personalidade. Já falei sobre isso num post anterior, onde descrevi a técnica de mentalização que Napoleon Hill utilizava.

Eu tenho como regra eleger para meu herói pessoas que me inspirem e que eu reconheça que são pelo menos 100x melhores do que eu em alguma ou várias áreas. Pensar nessas pessoas, sentir a sua força, a sua visão e o seu poder de realização é algo que me move de forma visceral.

Eu deveria saber que a mentalização é uma força poderosa. Mas confesso que não estava à espera que um desses heróis caísse na minha sopa sem aviso prévio.

É um privilégio poder interagir de perto com pessoas que nos inspiram muito, mas por algum motivo insondável, eu comecei a sentir-me angustiada, inquieta, triste em vez de feliz. Foi então que percebi que estava esmagada pela imensidão da minha insignificância. É uma sensação de choque, profundo, sufocante.

Claro que o reverso da medalha é a oportunidade quase infinita de crescimento! Mas crescer e transformar-se é uma atividade dolorosa. Que o digam as borboletas!

Sem comentários:

Enviar um comentário