O Universo é algo que sempre me fascinou. Desde criança que dou por mim a contemplar o céu e a imaginar o que há para além dessa fronteira azul. Pensar que somos tão pequenos perante a dimensão do imponderável.
E as fotos que nos chegam são comoventes. Eu fico parada a contemplar, emocionada com tanta beleza. Cada foto tirada pelo Hubble é uma obra de arte incomparável. Qual é o artista que consegue competir?
Se por um lado se trata de um infinito desconhecido, por outro tenho a estranha sensação de pertença. Vejo estas imagens e identifico-me, como se o infinito que está lá fora também habitasse dentro de nós. Sinto-me como uma gota de água no oceano, que quando contempla a infinitude desse oceano sente a emoção de contemplar a visão mais grandiosa de si mesma.
Inspirada por estas imagens, escrevi um dia esta reprogramação:
A vida que anima universos e galáxias, numa sinfonia imponderável de cores, formas e sons; que permeia sóis e planetas e vibra em cada átomo, molécula e ser. Essa vida, essa torrente imparável vibra dentro de si. Uma alegria, uma felicidade inefável brota do seu peito. É a felicidade de existir!
Fonte: http://hubblesite.org
Fonte: http://hubblesite.org
Que lindo Cristina :) sabes o que penso sempre em relação a isso? Como viajamos tão longe no espaço mas, o fundo do mar, ainda está por conhecer :)
ResponderEliminarTens o dom da escrita, adoro.
<3
Também é verdade. As profundezas do mar escondem coisas surpreendentes! Foi do mar que a vida surgiu. Pena que o ser humano esteja a destruir tanto essa riqueza.
ResponderEliminarBeijinhos e obrigada!
Obrigada eu :) <3
ResponderEliminar:) O james cameron construiu um sous-marin, e foi filmar o fundo do mar......
ResponderEliminarO Mauro fez um post sobre isso, podem ver aqui:
http://maurobindo.blogspot.pt/2012/04/james-camerons-dive.html
James vai fazer um documentário sobre isso :)
Beijos
Temos de assistir ao documentário quando sair... :) Eu quero um submarino desses, eheheh!
Eliminar