Páginas

2/26/2012

Alta Performance: para lá do factor tempo!





Por vezes passam por nós pérolas e há algum tempo chegou até a mim um vídeo que eu classifico nessa categoria. Trata-se de uma palestra dada por Tony Schwartz aos colaboradores do Google sobre produtividade e alta-performance.

Ele apresenta conceitos inovadores sob a forma como podemos produzir mais em menos tempo e, acima de tudo, despertar o nosso maior potencial e mantê-lo de forma sustentável.


2/23/2012

HBDI: Qual é a tua cor?


Recentemente tive uma formação sobre o modelo HBDI - Herrmann Brain Dominance Intrument, i.e, o Modelo de Preferências Cerebrais desenvolvido por Herrmann.

É uma ferramenta que contribuiu de forma significativa para o meu autoconhecimento e melhor relacionamento inter-pessoal.

Herrmann desenvolveu um modelo que permite identificar as preferências cerebrais de cada indivíduo e as suas formas habituais de adquirir informação, de perceber o mundo e as pessoas, de realizar uma dada tarefa.

2/11/2012

Como uma Rosa...

Acontece-me por vezes ver pessoas a lamentar-se: da pouca sorte, daquilo que os outros fizeram ou não fizeram, daquilo que eles não conseguem fazer... entrando num círculo vicioso de pensamentos destrutivos. A lamentação é uma desculpa cómoda para não ser responsável pela sua vida.

Muitas vezes, na raíz dessa atitude está a incapacidade de aceitar a realidade tal como ela é, e desde logo, aceitar-se tal como se é. Para mim, esta é uma reprogramação muito poderosa. Não há nada mais tocante do que ser amados por aquilo que somos. Por consequência, a nossa maior dádiva é amar alguém tal como é.

2/05/2012

Pessoas que nos marcam...

As pessoas que mais nos marcam? Aquelas que são uma referência do ideal de vida a que aspiramos.


Conhecer essas pessoas é uma dádiva. São elas que servem de padrão, de baliza para as nossas opções na vida.

Sem referências ficamos à deriva. Barco sem rumo, que embora queira seguir um caminho diferente, não tem as coordenadas dessa nova rota.

Por isso, para mudar os teus resultados, deves também repensar as tuas referências!

Vamos começar...

A Vida apaixona-me e todas as oportunidades que ela reserva para crescer, aprendar e fazer a diferença para as pessoas que nos rodeiam. Este blog surge para isso: para partilhar pequenas coisas que fazem grande diferença!